Workshop de MuayThai acontece neste final de semana

Workshop acontece neste final de semana, 29 e 30 (Foto: Divulgação)

Neste sábado e domingo, 29 e 30, Aracaju será sede do 'I Workshop de MuayThai' que contará com a participação de 60 inscritos, entre eles, atletas, árbitros e amantes do esporte. Na oportunidade, haverá palestras com o mestre Sandro de Castro e da campeã mundial Tainara de Castro. O evento vai acontecer na Escola Professor Kardec, no bairro Santa Maria, e contará com o patrocínio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o presidente da Federação Sergipana de MuayThai, Léo Campos, a expectativa para esse workshop é das melhores possíveis. “Além dos sergipanos, ainda teremos a presença de atletas da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Serão dois dias de aulas teóricas e práticas”, explicou, agradecendo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora pelo patrocínio.

De acordo com ele, o mestre Sandro de Castro é um dos ícones do esporte em âmbito mundial. “O professor sabe tudo e muito mais de muaythai. Ele mora na Tailândia, um país que respira o muaythai, assim como os brasileiros são apaixonados pelo futebol”, disse. “Lá, as pessoas já nascem e até sobrevivem dessa arte marcial. E, com certeza, o mestre tem muitas informações técnicas para passar para os atletas e também para os árbitros”, esclareceu, enfatizando que ainda haverá uma palestra direcionada para a arbitragem.

“Aqui no Estado, temos excelentes lutadores, como por exemplo, Paulo Canela, que é campeão brasileiro, Júnior Girafinha, Henrique Negão, Katiane, Eva Caroline, Daniela Siborg, entre outros”, afirmou Léo, que, inclusive, já teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos na Tailândia.

Sergipe

Léo Campos ainda ressaltou, que em nível de Brasil, o Estado de Sergipe está entre os cinco melhores no muaythai. “A Confederação Brasileira considera nossa federação uma das mais organizadas. Isso é motivo de orgulho e, por isso, o esporte vem crescendo muito por aqui”, finalizou. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone (79) 9805-8005.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais