Abolição da escravidão é tema de discuso na Câmara de Vereadores

Rosângela:”negros ainda sofrem consequências”/Foto:César de Oliveira

A vereadora Rosângela Santana (PT) lembrou na manhã desta quinta-feira, 13, o dia da abolição da escravidão, destacando a luta dos afro-descendentes na busca de conquistar seus espaços na sociedade. De acordo com a vereadora, as mulheres, homens, jovens e crianças negras ainda sofrem as consequências da abolição da escravatura.

“Isso porque ao abolir a escravidão não foi oferecida as condições mínimas de sobrevivência para as famílias negras. E o resultado disso hoje são as favelas, o analfabetismo e o desemprego”, disse Rosângela.

Segundo a vereadora, é necessário que a data 13 de maio deixe de ser lembrada somente nas escolas e passe a fazer parte da reflexão da sociedade como um todo. “A abolição não é para ser lembrada somente no agendas escolares e sim por todos para que haja uma reflexão. Hoje estamos na luta para tirar famílias das encostas e margens do rios, e também estamos trabalhando para o acesso dos nossos jovens à universidade para que a mudança do quadro ocorra e todos possam viver com a dignidade merecida”, frisou Rosângela.

Ainda em seu pronunciamento, a vereadora petista abordou o desespero da oposição com as eleições. “A oposição está vendo que a política do atual Governo está dando certo e na falta de um projeto político para discutir, fica tentando destruir a imagem do que está sendo feito pelo Governo do Estado. As eleições acontecem apenas em outubro, portanto, vamos nos acalmar, pois a resposta virá do povo”, destacou Rosângela.

Fonte: Ascom Cmaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais