Acácia Maria tomará posse como prefeita de Areia Branca

0
(Foto: Arquivo Infonet)

A nova prefeita de Areia Branca será empossa oficialmente às 17h, na Câmara de Vereadores de Areia Branca. Acácia Maria Nascimento de Sousa (PSB) substituirá o prefeito Agripino Adrelino (PSC), que teve o registro cassado no início do ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).

Agripino foi acusado de captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, conduta vedada e abuso do poder econômico nas eleições municipais de 2012.

Segundo Ascendino Souza Filho, esposo de Acácia Maria, a posse será concedida nesta quarta-feira, 4, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilbran Ramos Boaventura (PDT). “Às 17h, o juiz da Comarca de Laranjeiras, José Amintas Noronha, vai diplomar a prefeita e em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores dará posse a nova prefeita do município. Ela trabalha na Assistência Social e tem sempre conversado com o povo de Areia Branca porque é uma pessoa ligada à comunidade local”, diz.

Entenda

Em fevereiro de 2014, acolhendo posicionamento do Ministério Público Eleitoral (MPE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) cassou o mandato do prefeito de Areia Branca, Agripino Andrelino Santos, mas o prefeito recorreu da decisão.

O embargo impetrado pelo prefeito de Areia Branca, Agripino Andrelino, contra a decisão de cassação pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) dada no início do ano foi derrotado na última terça-feira, 3, por unanimidade. O relator do processo foi o desembargador Ricardo Múcio, que autorizou de forma imediata à posse da segunda colocada, Acácia Maria Nascimento Souza.

A equipe do Portal Infonet ligou para Agripino Adrelino, mas não obteve êxito. Estamos à disposição pelo (79) 2106 8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais