Acareação da CPI da saúde acontece nesta segunda, 17

Acareação da CPI da saúde acontece nesta segunda, 17 (Foto: Arquivo Infonet)

Ficou para esta segunda-feira, 17, às 14h, a sessão especial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, que pretende reunir atuais e ex-diretores e secretários de saúde para uma acareação na Câmara de Vereadores.

O presidente da CPI, Seu Marcos (PHS), explicou que o intuito é confrontar informações dadas em oportunidades anteriores. “Vai ser acordo com o que falaram nas reuniões passadas e tivemos algumas controvérsias entre as declarações. Vamos ver quem está omitindo e quem está falando a verdade. É um momento decisivo e estamos checando tudo”.

Seu Marcos fala que momento da CPI é decisivo (Foto: Portal Infonet)

Foram convocados o ex-diretor do Cirurgia, Gilberto Santos e o atual diretor Milton Santana; a secretária de Saúde Waneska Barboza e os ex-secretários Luciano Paes e André Sotero.

Na semana seguinte, serão ouvidos fornecedores do Hospital de Cirurgia, principalmente, para verificar os valores dos contratos e o porquê dos atrasos de pagamentos. Este é o momento final da CPI, que caminha para a apresentação do relatório de Isac Silveira (PC do B). “Ele terá 15 dias para apresentar o relatório, sabemos que será bem feito. Não podemos fazer juízo de valor neste momento”, finalizou Seu Marcos.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais