Acompanhe entrevista com Eduardo Amorim

Eduardo Amorim (Foto: Divulgaçao)
A entrevista desta quarta-feira, 4 é com o candidato ao Senado da República por Sergipe, o médico Eduardo Amorim (PSC). Ele é o terceiro entrevistado pelo Portal Infonet. Entre os seus projetos está a melhoria no setor Saúde e a geração de emprego. Confira:

Portal InfonetO que o levou a candidatar-se a uma vaga para o Senado da República?
Eduardo Amorim –
Sou candidato porque acredito que no Senado poderei trabalhar mais pelo nosso Estado e dizer sim a idéia de um Sergipe mais moderno e que cresce junto com o Brasil. O Senado é uma instituição em que todos os Estados têm o mesmo número de representantes, independente do tamanho, e isso faz com que tenhamos mais força para lutar tanto pelo nosso Estado quanto pelo país. Eleito senador, quero ser a voz de Sergipe e dizer sim a educação de qualidade, sim a saúde, sim a segurança, sim aos nossos jovens que precisam e merecem ter um futuro digno.

Infonet – Quais os seus principais projetos caso seja eleito?
EA –
Defenderemos com muita veemência uma saúde melhor, com mais recursos. Saúde tem que ser um pilar de sustentação de qualquer governo. Além disso, defenderemos melhorias na área da educação, segurança pública e geração de emprego, essas serão as nossas principais bandeiras. Ao longo da campanha, destacaremos propostas específicas do nosso programa para cada uma dessas áreas.  

Infonet – De que maneira pretende contribuir para o Estado de Sergipe?
EA –
Como dissemos, vamos lutar por Sergipe em todas as áreas – segurança, saúde, educação, geração de emprego e renda – para que o nosso Estado possa continuar avançando. No Senado, eu não vou me acomodar. Muito pelo contrário, continuarei lutado pelas causas que acredito. Vamos trabalhar com muita energia para trazer melhorias, recursos para o Estado e construindo bons projetos que beneficiem não só Sergipe como o Brasil.

Infonet – Como pretende conscientizar o eleitor de que é o diferencial?
EA –
Nosso diferencial é justamente dar voz a um clamor de todo povo sergipano, que é a necessidade de uma renovação urgente na política do nosso Estado. O mundo precisa do novo para evoluir. É preciso que pessoas novas surjam, apareçam e tragam novas ideias e projetos. E me sinto muito feliz por ser parte dessa renovação na política sergipana. Me honra muito ter sido o deputado federal mais votado do Estado e o quarto mais votado do Brasil, proporcionalmente. Isso só comprova a nossa tese de que as pessoas querem e buscam novas ideias para fazer Sergipe alcançar o lugar que merece. Quero trazer para a política ideias novas como a interatividade. Acredito na política como forma de trabalhar em conjunto pelo bem estar do povo. É importante saber ouvir e interagir com todos. E isso também faz a diferença na nossa candidatura.

 

Infonet – O que levará em conta na hora de votar no Orçamento da União?

EA – Como disse anteriormente, é no Senado que se decidem coisas muito importantes e o Orçamento da União é uma delas. Esse orçamento é igual ao de uma família comum. Nele se define quanto o país vai gastar em educação, saúde, segurança, etc. E isso diz respeito todos nós. Na hora de votar o Orçamento da União levarei em conta as necessidades do povo e buscarei sempre lutar para que se invista mais recursos em educação, saúde, segurança, e na infra-estrutura para que possamos continuar  diminuindo as desigualdades e, principalmente, a concentração de renda.

 

Infonet – Como irá fiscalizar o presidente da República?

EA – Sempre respeitando os princípios democráticos e levando em conta o que diz a lei. Numa democracia, é importante ter o Executivo bem fiscalizado. Isso nos fortalece como nação e faz com que possamos ter cada vez mais confiança nas nossas instituições.

 

Por Aldaci de Souza



Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais