Agentes da SMTT cobram mudança da nomenclatura do cargo

Agentes da SMTT cobram mudança de momenclatura do cargo. Fotos: Portal Infonet

Na manhã desta quarta-feira, 05, agentes de mobilidade urbana da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), estiveram na Câmara Municipal de Aracaju, onde cobraram dos parlamentares a mudança da nomenclatura do cargo, passando de Agentes de Mobilidade Urbana, para Agentes de Trânsito. Essa é a segunda vez que a categoria tenta que seja votada e aprovada o cumprimento da Emenda Constitucional nº 82, de 16 de julho de 2014, que acrescentou no paragrafo 10 ao artigo 144 da Constituição que fala da segurança viária e inclui os Agentes de Trânsito na Segurança Pública.

Claudivan dos Santos, acredita que o projeto seja aprovado. 

De acordo com Claudivan dos Santos, representante do sindicato dos Agentes de Mobilidade Urbana, a mudança na nomenclatura do cargo não vai interferir não no salário, jornada de trabalho, competências e atribuições dos profissionais. A mudança de nomenclatura dos cargos seria apenas uma forma de receber recursos para os profissionais do trânsito, para cursos, aparelhamento e melhorias para a categoria. “Estamos pedindo apenas que seja corrigido um equivoco que foi iniciado nos quadros da SMTT, de uma antiga gestão. Se nós estamos fazendo todas as atribuições de um agente de trânsito, por que não mudarmos a nomenclatura. Nas atribuições da Constituição não existe o cargo de agentes de mobilidade urbana, queremos nos adequar a Lei”, salientou.

Vereador Roberto Morais diz que a mudança da monenclatura será de grande importância para a categoaria. 

Para o vereador Roberto Morais, um dos autores do projeto na mudança da nomenclatura do cargo dos agentes de mobilidade urbana da SMTT, juntamente com o vereador Jailton Santana, diz que é importante a aprovação do projeto para que Aracaju se adeque à realidade federal, e que futuramente esses profissionais podem não ser amparados em programas de incentivo, oriundos de verbas federais. “É possível com a mudança que a prefeitura de Aracaju consiga benefícios para a categoria, como fardamentos, aparelhos e cursos, e demais benefícios do governo federal. Sem a mudança estaremos fora de qualquer projeto dessa natureza”, ressaltou.

Até a finalização dessa matéria, o projeto de mudança da nomenclatura do cargo dos Agentes de Mobilidade Urbana da SMTT não tinha sido votado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais