Agentes penitenciários são recebidos na Sejuc

0
Marcelo Soares ao lado do presidente do Sindpen SE, Edilson Souza, na Alese (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 2, pelo secretário de Justiça, Walter Pereira Lima. Na ocasião, o gestor comunicou que o governador Jackson Barreto (PMDB), vai receber a categoria para discutir as reivindicações. Os agentes vão se reunir logo mais às 18h para definir se manterão a greve prevista para iniciar à meia-noite desta quarta.

“Nós tivemos uma reunião com o secretário da Justiça hoje pela manhã e ele nos avisou que o governador irá receber a gente, mas não tem data marcada. Ele suscitou a suspensão da greve por tempo indeterminado prevista para começar à meia-noite desta quarta-feira, 2. A decisão será tomada em uma assembleia em caráter emergencial marcada para às 18h na sede do sindicato à rua Sergipe”, ressalta o vice-presidente do Sindpen, Marcelo Soares.

Os agentes penitenciários estão em estado de greve e desde o último dia 26 de fevereiro que o calendário de atividades de manifestações  foi definido, mas foi dada uma parada por conta do processo de negociações.

Eles reivindicam além da questão salarial, a revogação da portaria 300/2012, que impede os não enquadrados de trabalhar na atividade fim, abono das faltas da greve de 2009, concurso público, fim da terceirização, exigência de nível superior para ingresso na carreira, gratificação por curso e pagamento institucional das horas extras trabalhadas.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais