Agentes prisionais continuam mobilizados

Agentes vão continuar acompanhando as sessões nas galerias da Assembleia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após retornarem ao trabalho [passaram 12 dias com as atividades paralisadas], os agentes penitenciários aguardam o atendimento às reivindicações pelo Governo de Sergipe até a próxima sexta-feira, 20. A categoria promete continuar mobilizada.

Quanto às declarações do governador Jackson Barreto (PMDB), em relação a punição dos responsáveis pela fuga no Presídio de Tobias Barreto, na madrugada da quarta-feira, 11, o sindicato da categoria garante que não foi ocasionada pela greve.

“Enviei a superintendente da Policia Civil, Katarina Feitoza, a Tobias Barreto para instaurar inquéritos policial e administrativo e solicitar ordens de prisão, que serão encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para que os responsáveis por colocar a vida da população daquela região em risco arquem com as consequências dos seu atos. Aqueles que foram contrários à lei responderão perante a lei. Os agentes na hora do diálogo prometeram uma coisa e fizeram outra. A ação dos agentes foi, deliberadamente, desrespeitosa ao Estado Democrático de Direito, pois passaram por cima da decisão judicial”, declarou Jackson Barreto.

Em nota, o sindicato informou que “essa discussão será resolvida espero, que administrativamente, pois há uma outra instância, os tribunais. A propósito, a fuga ocorreu com  a polícia militar no comando da unidade penal. É simples de se resolver. Uma única polícia não haverá usurpação”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais