Agilidade na liberação rádios-comunitárias em discussão

Encontro no auditório da CDL (Fotos: Portal Infonet)

Dirigentes de Rádios Comunitárias do Estado de Sergipe se reuniram na manhã desta segunda-feira, 17 no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro teve por finalidade discutir temas como a morosidade do Governo Federal na liberação das Rádios Comunitárias e convênios com órgãos governamentais e não-governamentais.

O deputado Rogério Carvalho (PT) participou do evento e se comprometeu em marcar uma audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo visando discutir o assunto.

“Rogério Carvalho ficou de intermediar um encontro entre eu, que sou o presidente da Federação Sergipana de Rádios Comunitárias, representantes da bancada sergipana e o ministro das Comunicações, em Brasília para discutir além da liberação das rádios comunitárias, convênios com órgãos governamentais e não-governamentais”, destaca o presidente da Federação, Aloísio Andrade.

Aloísio Andrade, presidente da Federação Sergipana de Rádio-comunitárias

Em Sergipe são 49 rádios comunitárias que estão liberadas pelo Ministério das Comunicações. “Mas, apenas 24 estão funcionando. Cerca de 20 projetos estão em andamento no Congresso Nacional e nós estamos lutando para a liberação”, enfatiza.

Eleição

Na ocasião do evento que também discutiu a importância das rádios comunitárias, cujo palestrante foi o radialista Givaldo Ricardo e a violência contra profissionais de comunicação, houve a eleição para a presidência da Federação Sergipana de Rádios Comunitárias. O presidente Aloísio Andrade, da rádio Juventude de Lagarto, foi reeleito por aclamação.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais