Deputados estaduais analisarão reajuste de 3,56% aos servidores do TJ

Alese analisará reajuste de 3,56% aos servidores do Tribunal de Justiça (Foto: Arquivo Infonet)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um projeto de lei que concede um reajuste salarial de 3,56% aos servidores do Poder Judiciário.

De acordo com o TJ, o benefício visa minorar os efeitos da inflação para os trabalhadores. Se aprovado, o reajuste passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2019.

Este valor, no entanto, não agrada o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus), que pleiteava uma correção salarial de cerca de 16% e possuía mais 20 itens em uma pauta de negociação, como melhoria de condições de trabalho e na carreira.

“A revisão salarial em 3,5%, proposta pelo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, é um índice menor que a previsão inflacionária deste ano, que já está em 4,05%. Portanto, não atende a pauta salarial da categoria e agrava ainda mais a situação remuneratória dos servidores, que recebem um dos mais baixos salários entre os tribunais de justiça do país e se encontram com perdas salariais de 11%. Os servidores querem da gestão do tribunal o mesmo tratamento que foi dado aos juízes, que tiveram um aumento de 16,3%, afinal todos fazem parte do mesmo órgão, que é considerado o melhor do país”, informa o dirigente sindical Alexandre Rollemberg.

A expectativa é de que o projeto seja apreciado pelos deputados estaduais no dia 19 de dezembro, data em que é prevista a votação de todos os projetos pendentes na pauta do parlamento.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais