Alese: juiz mantém redução de CCs, mas suspende devolução de cedidos

Juiz manteve redução de CC’s na Alese (Foto: Portal Infonet)

O juiz João Hora Neto manteve a redução em 50% dos cargos comissionados na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mas suspendeu a devolução dos servidores cedidos aos seus órgãos de origem. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 2.

A decisão atende parcialmente a um recurso ajuizado pelo Estado de Sergipe, que tentou reverter uma decisão do juiz Luiz Gustavo Serravale, da 3ª Vara Cível de Aracaju, do dia 10 de abril, que determinou a exoneração dos CC’s, a convocação dos aprovados no concurso e a devolução daqueles que eram cedidos.

O juiz acatou os argumentos do Estado de que não houve por parte do Ministério Público do Estado (MPE) qualquer pedido no sentido de devolver os servidores cedidos à ALESE para seus órgãos de origem; e apontou também a presença de risco de dano de difícil reparação – diabte da devolução dos servidores cedidos à ALESE para seus órgãos de origem – alegando que tal movimentação funcional causaria prejuízos aos próprios servidores e ao fluxo de trabalho na Alese.

A Assessoria de Comunicação da Alese informou que ainda não foi notificada da decisão.

por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais