Alese se reúne com representantes da Abmse

0

Comissão discutirá ofício enviado pela Abmse (Foto: Maria Odília/Alese)
Até a próxima semana, a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza sessão com representantes da Associação Beneficente de Servidores Militares de Sergipe (Abmse). A reunião tem o objetivo de discutir um ofício que a Associação enviou à Alese exigindo a regularização de companhias que funcionam de forma ilegal no estado.

De acordo com o representante da Abmse, Sargento Vieira, o presidente da Comissão, Pastor Mardoqueu Bodano, irá convocar representantes da Associação para fazer parte da comissão.

“Nós solicitamos a todos os deputados da comissão a existência de companhias que ainda funcionam de forma irregular. Até a próxima semana estaremos nos reunindo com todos para discutir soluções a esse respeito”, informa.

Representante da Abmse, Sargento Jorge Vieira (Foto: Arquivo Infonet)
Regularização

O Sargento Vieira explica que companhias de segurança, como o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), por exemplo, não foram criadas por lei, mas por portaria.

“Isso faz com que os recursos que são utilizados em uma companhia regularizada acaba tendo que ser dividida para outras que não estão, precarizando todas as companhias. Toda essa situação, acaba desqualificando os serviços para a sociedade, prejudica a saída do efetivo, além de desprestigiar a base, dentre outros problemas”, aponta Vieira.

A data para a sessão da Comissão de Segurança Pública as Alese ainda não foi determinada. A Comissão foi instalada no dia 17 de novembro deste ano, nomeando o Pastor Mardoqueu Bodano como presidente.

Comentários