Alessandro Vieira deixa o PSDB e anuncia filiação ao MDB

(Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Senador Alessandro Vieira confirmou nesta quarta-feira, 21, que deixará o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiará ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O anúncio foi feito durante sessão no Senado Federal e também por meio do twitter, além de nota enviada à imprensa.

Em sua conta oficial no twitter, o senador por Sergipe postou o seguinte comunicado. “Hoje anuncio minha filiação ao MDB. Vejo a política como meio para defender os interesses daqueles que mais precisam e tenho certeza de que junto à bancada do MDB terei melhores condições para cuidar dos sergipanos, o que farei junto aos parceiros que permanecem no PSDB/Cidadania”.

Posteriormente, em comunicado enviado à imprensa, o senador destacou que a mudança de partido é necessária para fortalecer sua atuação no Senado Federal, seu grupo político em Sergipe, e defender ainda melhor os interesses da população sergipana.

“Meu desejo é promover uma política de resultados, baseada na ética, transparência e no interesse público. Reafirmo meu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. Continuarei trabalhando incansavelmente em busca de soluções concretas e implementação de políticas públicas eficazes. Estou determinado a usar essa nova plataforma como uma oportunidade de amplificar minha voz e defender as demandas e aspirações daqueles que represento”, disse.

O líder do MDB no Senado, o senador Eduardo Braga (AM) , comemorou a chegada do senador Alessandro à sigla. “Há pouco, no Plenário, comemorei a filiação do colega senador Alessandro Vieira ao MDB. Seja muito bem-vindo, meu caro! Ao povo de Sergipe, as nossas saudações!”, postou.

Uma honra para mim contar com o senador Alessandro Vieira no nosso MDB. Nossa bancada fica mais combativa e mais forte!”, comentou o presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP).

Com a chegada de Alessandro Vieira, o MDB passa a ter 11 integrantes, sendo uma das maiores bancárias partidárias do Senado Federal. Esta é a quarta vez que Alessandro Vieira muda de partido. Eleito em 2018, ele já foi filiado ao partido Rede Sustentabilidade, Cidadania e PSDB. Com a mudança, o MDB passa a ter a maior bancada do Senado Federal.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais