Associação destaca a importância da Frente em Defesa dos Municípios

Presidente da Amurces, Zé de Bá. (Foto:  Arquivo Portal Infonet

O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe (Amurces), José Antônio Alves, o “Zé de Bá” destacou nesta sexta-feira, 24, a importância do lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos municípios sergipanos, proposta pelo deputado estadual Dilson de Agripino, a pedido da entidade.

O lançamento da Frente ocorrerá na próxima segunda-feira, 27, às 9h, no plenário da Alese e contará com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios, cujo presidente Glademir Aroldi será um dos palestrantes, além da Federação dos Municípios (Fame) e da Ambarco. “Com isso, daremos início à mobilização junto às bancadas federal e estadual, objetivando discutir e propor ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa matérias prioritárias em favor dos municípios”, disse Zé de Bá.

No entendimento do presidente, a Frente representa um grande avanço, pois nela ocorrerá o fórum para as discussões e proposituras de interesse dos municípios que enfrentam sérias dificuldades. “Os gestores estão na base da pirâmide e são a caixa de ressonância dos municípios, pois são eles que estão ali no dia a dia, vivendo a problemática onde, de fato, ela acontece”, disse o presidente da Amurces.

Os inúmeros temas em pauta que são importantes para a municipalidade foram citados, dentre eles estão a cessão onerosa e a garantia de que 50% dos recursos sejam destinados aos municípios, a coincidência de mandatos, o acréscimo de 1% do FPM para o mês de setembro e a lei Kandir, além de outras demandas.

Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais