André Moura e Agentes de Saúde discutem PL no PSC/SE

0

(Foto: Ascom)

O presidente estadual do PSC, deputado federal André Moura iniciou a segunda-feira, 24, recebendo, na sede do PSC/SE, lideranças e presidentes de Associações Regionais de Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. A pauta da reunião foi a tramitação do Projeto de Lei 7496/06, que fixa o piso salarial da categoria, agendado para votação na Câmara, em março.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Saúde municipal de Riachuelo, Marcondes Hipólito (Riachuelo); ACS – Rosângela dos Santos (Aquidabã); presidente da Federação dos ACS e ACE (FAMACSE), vereador Jailton dos Santos (Cumbe);  ex-presidente da FAMACSE, Edmilson Santana (N. Sra. das Dores) e a presidente do Sindicato dos ACS e ACE de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Regina.

O deputado André Moura é o interlocutor nas negociações entre a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CNACS), que representa a categoria, e o Executivo Nacional desde agosto de 2013 e, após diversas audiências foi construído um acordo que deverá ser colocado em votação no próximo mês. "O reajuste será dado de forma progressiva até 2017, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, garantiu que a pauta seria votada em março, conforme compromisso firmado entre os líderes", explicou o deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais