Ângela Melo defende vacinação prioritária de grávidas sem comorbidade

A parlamentar petista frisou que garantir a imunização desses grupos, de forma prioritária é um mecanismo de proteção tanto às mães quanto às crianças e bebês. (Foto: Ascom)

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 08, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) expressou o seu apoio à reivindicação do Movimento “Lactantes pela Vacina Sergipe” pela inclusão de grávidas, puérperas e lactantes sem comorbidade no Plano de Vacinação contra a covid-19.

A parlamentar petista frisou que garantir a imunização desses grupos, de forma prioritária, é um mecanismo de proteção tanto às mães quanto às crianças e bebês.

“Diversos estudos já têm apontado que, após imunizadas contra a covid-19, mulheres que amamentam produzem leite com anticorpos contra o novo coronavírus, o que pode gerar um efeito de proteção 2 em 1, ou seja, protegemos as mães e também os seus filhos e filhas”, disse.

Para Professora Ângela Melo, a imunização com prioridade e urgência das grávidas, puérperas e lactantes é necessária também considerando os números de infecções e mortes de bebês e crianças por covid-19.

Um levantamento realizado por um jornal demonstra que a preocupação de Ângela é mais que justificável: desde o início da pandemia, mais de 950 crianças de zero a nove anos já morreram pela doença; e apenas em 2021, 307 bebês e crianças de até cinco anos foram vítimas fatais do coronavírus.

No mesmo sentido, de acordo com dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, apenas em março e abril deste ano o Brasil registrou mais de 23 mil internações de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave, com confirmação ou suspeita de covid-19.

“É preciso lembrar que bebês e crianças de até dois anos não podem usar máscara e que crianças maiores têm muita dificuldade em utilizar. Por isso, vacinar as grávidas, lactantes e puérperas é um caminho para proteger os nossos bebês e crianças”, ressaltou Professora Ângela Melo.

Ao final do seu discurso, a vereadora solicitou ao Governo do Estado de Sergipe que atenda o pleito do Movimento “Lactantes pela Vacina Sergipe”. “Na semana passada, o movimento protocolou um ofício na Secretaria de Saúde do Estado e reforço aqui a importância deste pedido mais do que justo”, afirmou.

Fonte: Ascom Vereadora Professora Ângela Melo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais