Ângela Melo realiza Live sobre desafios do audiovisual em Aracaju

A atividade terá a participação de produtoras, especialistas e ativistas do audiovisual. (Foto: Ascom)

Na próxima quinta-feira, 17, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) realizará uma Live sobre os desafios do Audiovisual em Aracaju, com início às 18h30 e transmissão ao vivo pelos canais da parlamentar no Youtube e Facebook.

Integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Aracaju, Professora Ângela Melo acredita que o audiovisual “tem um potencial artístico e educativo de formação cidadã crítica, que contribui para o desenvolvimento e que, por isso, precisa de investimentos públicos”.

Durante a Live, serão discutidas possibilidades de políticas públicas que garantam condições de produção e difusão audiovisual em Aracaju, especialmente neste período de pandemia.

A atividade terá a participação de produtoras, especialistas e ativistas do audiovisual: Lu Silva, Moema Pascoini e Romero Venancio.

Lu é técnica audiovisual do IFS, curadora do SERCINE – Festival Sergipe de Audiovisual e da Egbé – Mostra de Cinema Negro de Sergipe, integrante do Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe e mestre em Comunicação e Sociedade pela UFS.

Moema é doutoranda na Escola de Belas Artes da UFMG, mestre em Imagem e Som pela UFSCAR e formada em Direção de Fotografia e em Documentário pelo Centro de Formação Profissional do Sindicato da Indústria Cinematográfica Argentina.

Romero é professor do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Cinema da UFS. Professor e pesquisador de Teoria do Documentário, Estética, Filosofia e Teoria do Cinema, dentre outros temas.

Fonte: Ascom/Vereadora Professora Ângela Melo 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais