Angélica emociona-se durante solenidade de posse

Angélica Guimarães durante posse na Presidência da Assembléia (Foto: Maria Odília)
A primeira mulher a ocupar a cadeira da presidência da Assembléia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães, fez um discurso emocionado na manhã desta quinta-feira, 4, em uma das posses mais concorridas da história daquela Casa. Ela substituirá Ulices Andrade (PDT), que renunciou ao cargo para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas Do Estado (TCE).

“Este é um momento especial na minha vida, pois tenho a oportunidade de assumir uma missão extremamente importante para a política e o desenvolvimento do Estado de Sergipe. E assim o faço, com a convicção plena de que saberei honrar o elevado cargo respaldada na confiança em mim depositada pelo povo de Sergipe, quando me elegeu por três legislaturas para o mandato de deputada estadual”,

Solenidade foi conduzida pelo deputado André Moura(Fotos: Wellington Barreto)
destaca.

Decisões

Para Angélica Guimarães, presidir a Assembléia é mais que ocupar um cargo público. “É ter o poder e o dever de participar ativamente da tomadas de decisões que definirão os rumos do nosso Estado. É ajudar a conceber, e por em prática, políticas públicas modernas e efetivas; é saber ouvir, mas ouvir muito, os clamores e anseios do nosso povo em seus mais diversos segmentos”, entende acrescentando que a política só se faz importante e tiver um sentido absolutamente prático e se for

O plenário ficou lotado de autoridades
usada como um instrumento para transformar a realidade e, ao mesmo tempo, proporcionar a todos o direito de exercer plenamente sua cidadania.

Emoção

Ao falar da importância em ser a primeira mulher a presidir a Assembléia Legislativa de Sergipe e da família presente à solenidade, Angélica Guimarães não conseguiu conter as lágrimas. “É uma felicidade ainda maior poder conduzir pela primeira vez os destinos do Poder Legislativo. Só tenho a

Deputada assina termo de posse
agradecer primeiro a Deus, aos meus colegas parlamentares, a minha mãe Maria Estela, filhos, marido, irmãos, cunhados, sobrinhos e conterrâneos de Japoatã. Tenho uma gratidão especial aos meus amigos, os irmãos Edvan e Eduardo Amorim”, enfatiza.

Referência

“Se eu conseguir ser metade do bom presidente que Ulices Andrade foi eu serei uma boa presidente nesta Casa. O bom colega, amigo fraterno e companheiro Ulices Andrade foi um grande presidente. Perdemos uma excepcional referência como político, mas estamos felizes pois o Tribunal de Contas conquistou para suas fileiras um cidadão honrado, competente e íntegro para desenvolver as importantes funções de conselheiro”, ressalta.

Poder feminino

Ao participar da solenidade de posse da deputada Angélica Guimarães, o governador Marcelo Déda afirmou que o Estado de Sergipe está seguindo a tendência nacional que pela primeira vez na história terá uma mulher na Presidência da República.

“Sem dúvida, a Assembléia Legislativa e o Estado de Sergipe está seguindo a tendência nacional de consagrar o poder feminino e garantir espaço na política. Mostra que o estado está antenado com o sentimento do Brasil, pois com a vitória de Dilma Roussef, as mulheres brasileiras assumiram uma relevância nunca vista na história. Aqui em Sergipe temos um fato histórico, com a deputada Angélica Guimarães assumindo a presidência do Poder Legislativo, como extraordinária parlamentar, uma médica muito querida e uma médica extremamente experiente”, define Marcelo Déda.

A solenidade contou ainda com as presenças do vice-governador Belivaldo Chagas,  do prefeito Edvaldo Nogueira, o vice, Silvio Santos, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, os irmãos Edvan e Eduardo Amorim, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura, o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Porto, prefeitos do interior, familiares e amigos de Angélica Guimarães.

Susana e Zeca

Os deputados Susana Azevedo e Zeca da Silva, ambos do partido de Angélica e também postulantes à vaga de presidente da Mesa Diretora na próxima legislatura não prestigiram a posse, o que gerou comentários entre alguns políticos e profissionais de imprensa. Mas a alegria de Angélica não deu lugar a contrangimentos. “Assim como o deputado Rogério Carvalho, Zeca da Silva e Susana estão viajando. Já a deputada Ana Lúcia me ligou dizendo estar em um evento na manhã desta quinta-feira”, ressalta Angélica.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais