Angélica Guimarães é eleita por unanimidade para o TCE

0
Angélica Guimarães agradecendo os votos recebidos (Fotos: Portal Infonet)

A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC), foi eleita por unanimidade no final da manhã desta terça-feira, 8, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga do conselheiro Reinaldo Moura, que se aposentou em dezembro do ano passado. Agora, começa a expectativa principalmente para o deputado José Franco [que assumirá a vaga na presidência], de quando Angélica deixará a Alese.

Antes da votação, o líder do Governo, deputado Francisco Gualberto lembrou a desistência dos deputados Luis Mitidieri (PSDB) e Garibaldi Mendonça (PMDB), da disputa e pediu que a nova conselheira não haja por interferência política.

“A nossa política não é da mesquinhez. Com a desistência dos dois candidatos, a deputada Angélica é a candidata da Casa e vamos votar. Esperamos que a sua atuação no TCE não seja canoada por lideranças políticas, mas que cumpra ações administrativas. Espero que ao tomar posse verifique que muitos prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores cometem equívocos porque não são assessorados. Torço para que o TCE não se transforme em arapuca esperando que o passarinho caia”, ressalta Francisco Gualberto.

Abraçando Augusto Bezerra

Angélica Guimarães ficou fora do plenário até que a votação secreta fosse encerrada. Os deputados receberam os envelopes contendo três opções de votos: Sim, Não e Abstenção. Mas os 23 deputados votaram favoráveis. Quando o deputado Zé Franco foi depositar o voto na urna não perdeu o bom humor: “Tô doido que ela saia logo”, diz causando risos entre os colegas e nas galerias.

Comemorações

Com o anúncio da vitória, a deputada entrou comemorando no plenário e abraçou cada um dos deputados, agradecendo os votos recebidos e em seguida assumiu a presidência da Mesa.

Francisco Gualberto se pronuncia antes da votação

Zé Franco votando

"Estou muito feliz por ter sido escolhida pela unanimidade desta Casa. Agradeço a Deus e aos meus colegas parlamentares. Sou servidora do Ministério da Saúde, fui prefeita de Japoatã, sou graduada em Medicina pela UFS e em Gestão Pública pela Unit e estou concluindo pós-graduação em Contabilidade Pública. Estou no meu quarto mandato de deputada estadual e apta a assumir o cargo. Aprendi que a vida é feita de gestos. Com isso quero agradecer aos gestos dos deputados Luis Mitidieri e Garibaldi Mendonça, por terem desistido da disputa em nome da unidade dessa Casa. E agradecer ao deputado Francisco Gualberto por ter convencido parte da sua bancada a votar para que fosse construída essa unidade. Parlamento é isso”, agradece.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais