Antônio Passos cobra relatório à SSP

0

Deputado Antônio Passos
O deputado estadual Antônio Passos (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 24, para cobrar o cumprimento da lei 6.843/2008 pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy. A legislação, sancionada pelo governador Marcelo Déda (PT), determina o envio de relatório bimestral de ocorrências policiais, pela SSP a cada um dos 24 deputados estaduais de Sergipe.

“Trata-se de uma lei aprovada na atual legislatura e sancionada pelo governador. O envio deste relatório bimestral das ocorrências policiais agora é lei e até hoje não recebemos nada! Este relatório, inclusive, tem que ser individualizado e encaminhado a cada um dos 24 deputados estaduais. E esse relatório deve consolidar a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar”, explicou o deputado.

Antônio Passos ainda colocou que pela lei no relatório deve constar o quantitativo de homicídios, especificando aqueles que forem praticados com uso de arma de fogo, de arma branca e de outros instrumentos; o quantitativo de lesões corporais, especificando aquelas que forem praticadas com uso de arma de fogo, de arma branca e de outros instrumentos; o quantitativo de armas apreendidas; de sequestros; roubos; furtos; assaltos a bancos; além do quantitativo de policiais militares e civis mortos, especificando se em serviço ou fora dele.

“Estamos diante de uma lei morta porque até agora a Secretaria de Segurança Pública não encaminhou para a Assembleia sequer o primeiro relatório. Faço esta cobrança ao secretário João Eloy que precisa dar mais segurança aos sergipanos, até para que fatos lamentáveis que ocorreram recentemente não voltem a acontecer. É uma falta de respeito com esta Casa e até com o governador que sancionou a lei”, cobrou o deputado.

Fonte: Agência Alese

Comentários