Apenas duas chapas registradas no Tribunal Regional Eleitoral

0

Registros devem ser feitos diretamente no TRE até às 19h desta segunda-feira
Termina nesta segunda-feira, 5, o prazo para que os partidos políticos façam o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mesmo o prazo tendo sido iniciado na última sexta-feira, 2, apenas dois partidos fizeram o registro neste final de semana: o PSOL, cuja candidata ao Governo de Sergipe é a professora Avilete Cruz e o PSTU, que sai com Vera Lúcia como candidata a governadora.

De acordo com o técnico judiciário do TRE, Waltenes Silva de Jesus, as chapas definidas devem ser registradas até às 19h desta segunda, 5. “Os registros devem ser feitos diretamente no Tribunal Regional Eleitoral e somente podem ser registradas as chapas estabelecidas nas convenções realizadas até o dia 30 de Junho”, alerta Waltenes.

A sede do TRE funcionou neste final de semana, das 11h às 19h para o recebimento dos requerimentos de registros de candidaturas das agremiações partidárias. Deverão ser registrados os nomes dos candidatos ao Governo do Estado, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa. O pedido é feito na Justiça Eleitoral a quem compete deferir ou não.

Por Aldaci de Souza

Comentários