Após assumir vaga de Valdevan, Márcio Macedo é empossado na Câmara

Após assumir vaga de Valdevan, Márcio Macedo é empossado na Câmara (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Márcio Macedo (PT-SE) é oficialmente Deputado Federal por Sergipe. Ele foi empossado deputado federal na noite desta quarta-feira, 27, em uma sessão realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Márcio assumiu a vaga deixada por Valdevan Noventa (PL-SE), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso do poder econômico na eleições de 2018.

Em uma rede social, o agora parlamentar publicou um vídeo fazendo o tradicional juramento durante a solenidade de posse. “O voto do povo sergipano foi respeitado e fui empossado Deputado Federal para lutar por todos nós!”, escreveu o político.

Relembre 

Em sessão realizada em 17 de março, o TSE, por unanimidade, confirmou a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal José Valdevan de Jesus, conhecido como Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

O Plenário ratificou decisão do TRE-SE que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.

Após a cassação do mandato de Valdevan, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) confirmou que Márcio Macedo iria assumir a cadeira deixada pelo parlamentar. De acordo com o TRE-SE, o vice-presidente nacional do Partido Trabalhadores (PT) obteve 49.055 votos, que correspondem a 5,14%.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais