Aracaju realiza Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Políticas públicas para idosos serão debatidas em conferência (Foto: Divulgação Facebook Meu Aconchego)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove, nos próximos dias 16, 17 e 18, a 2ª Conferência  Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento será aberto nesta terça-feira, dia 16, no Teatro Atheneu, às 14 horas.

A programação conta com palestras, a exemplo da “Palestra Magna: Os Desafios  de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”, que será proferida pela assistente social Rosária Rabelo, apresentações culturais, rodas de conversas, entre outras atividades que objetivam provocar reflexão e discussão acerca dos avanços e desafios da execução das políticas públicas destinadas às pessoas idosas. No evento, haverá o lançamento do projeto “Andantes: a educação como forma de disseminar o respeito à pessoa idosa”.

Os dois últimos dias do evento serão realizados no auditório da Igreja Espírito Santos, localizada no bairro Santo Antônio. Segundo a presidente do Conselho das Pessoa Idosa, Maria José, a Conferência oportunizará aos participantes fortalecer o diálogo. “É uma oportunidade de unirmos os diversos atores que atuam em defesa dos direitos das pessoas idosas para podermos dialogar, mostrar os principais problemas relacionados às políticas públicas destinadas às pessoas da melhor idade e exigir que sejam elaboradas ações com mais eficiência”, explica.

Fonte: Secom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais