Assembleia Legislativa lê requerimento da CPI da Pedofilia em Sergipe

0
Mesa Diretora desengavetou o requerimento e CPI será instalada (Foto: Jadilson Simões/Alese)

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deu o primeiro passo para instalar a CPI da Pedofilia, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar crimes e abusos cometidos contra crianças e adolescentes no estado de Sergipe. O requerimento foi proposto pelo deputado Samuel Carvalho (Cidadania) há cerca de três meses e somente na manhã desta terça-feira, 22, foi lido na sessão plenária do Poder Legislativo Estadual.

O parlamentar, autor do requerimento, comemorou. “Ficamos felizes com essa notícia, hoje o requerimento foi lido”, reagiu. O requerimento ficou engavetado por esse período, os parlamentares que compõem a bancada de oposição pressionaram e até ameaçaram retirar quórum durante as votações caso o requerimento não foi lido em plenário. “Ninguém sabe o motivo do entrave, se apresentado por um deputado da oposição, se houve algum vínculo ou problema eleitoral… Será se fosse apresentado por um deputado da situação já teria sido lido com mais antecedência?”, questiona Samuel Carvalho.

O presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo, informou ao próprio autor que estava apenas aguardando o momento oportuno para fazer a leitura do requerimento. E hoje foi esse dia. O próximo passo, conforme explica Samuel Carvalho, cabe à bancada dos partidos representantes no Legislativo Estadual para fazer a indicação dos cinco componentes.

por Cassia Santana

Comentários