Assessor que aparece em vídeo expondo casal se beijando é exonerado

0
Na foto, o assessor aparece com dinheiro na mão enquanto o casal se beija (Foto: Reprodução de Vídeo das Redes Sociais)

Um casal foi filmado dentro das dependências da Câmara de Vereadores de Itabaiana aos beijos. O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e indignação da população porque nas imagens aparece um assessor parlamentar, lotado no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa (Alese), deputado Luciano Bispo, expondo o casal e oferecendo dinheiro para que eles se beijassem.

No vídeo, o assessor identificado como Antônio de Andrade Costa está com dinheiro na mão e diz que o casal tem que se beijar durante um minuto para ganhar a aposta. O vídeo ganhou repercussão, e muitas pessoas criticaram a atitude do assessor por entender que ele ridiculariza o casal que aparenta ser duas pessoas humildes.

População criticou atitude do assessor (Foto: Reprodução do Grupo do Facebook Politica Itabaianense em Debate)

A assessoria de comunicação do deputado Luciano Bispo confirmou que Antônio estava lotado no gabinete do presidente da Alese até a manhã desta quarta-feira, 11, mas que o parlamentar já foi pediu a exoneração do assessor por não aceitar nenhuma forma de desrespeito.

“Tão logo tomou conhecimento do vídeo, com seu conteúdo, o presidente da Assembleia determinou a tomada das medidas cabíveis, informando ao Diretor Geral, para providenciar a imediata exoneração. Luciano Bispo não admite nenhum tipo de desrespeito a dignidade da pessoa humana”, diz a nota.

Câmara de Itabaiana

Em nota, a presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Ivoni Lima de Andrade, , esclarece que as pessoas envolvidas no vídeo não possuem nenhum vínculo com a Câmara de Vereadores, e que repudia veementemente qualquer forma de afronta ou de desrespeito à dignidade da pessoa humana. A Câmara informa ainda que está prestando inteira colaboração com as autoridades competentes para a investigação do caso, inclusive já disponibilizou as imagens das Câmaras de Segurança da Câmara Municipal de Itabaiana para a delegada do município.

Por Karla Pinheiro

Comentários