Assessores de Valdevan Noventa se entregam à Polícia Federal

Assessores de apresentaram à Polícia Federal (Foto: PF/SE)

Os assessores do deputado federal Valdevan Noventa, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela juíza Soraia Gonçalves, da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe, se entregaram à Polícia Federal na tarde desta terça-feira, 6.

De acordo com informações da Polícia Federal, João Henrique Alves dos Santos e Evilázio Ribeiro foram encaminhados à 2ª DP por conta do horário de recebimento dos presos no sistema penitenciário de Sergipe. Nesta quarta-feira, 7, conforme a PF, eles deverão recambiados para alguma unidade prisional do Estado.

Ainda segundo a PF, a assessora parlamentar Karina Liberal, também se apresentou, mas receberá tornozeleira eletrônica e ficará em prisão domiciliar em função de ter filhos menores de idade.

A Polícia Federal informou também que o deputado federal Valdevan Noventa ficou de se apresentar, ainda hoje, à PF em Brasília. Ele deverá ser recambiado para Sergipe já que na decisão judicial consta que ele não deveria ter saído do estado de Sergipe.

Relembre o caso

Valdevan Noventa é acusado de agir para atrapalhar a investigação sobre fraudes na prestação de contas de sua campanha por meio de doações simuladas. Ele e seus subordinados teriam aliciado testemunhas para mentir nos depoimentos a serem colhidos pelo Ministério Público e pela autoridade policial.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais