Juíza eleitoral decreta prisão preventiva contra deputado Valdevan 90

Valdevan Noventa poderá ser preso a qualquer momento (Foto: Facebook)

A juíza Soraia Gonçalves, da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe, decretou a prisão preventiva do deputado federal José Valdevan de Jesus , o Valdevan Noventa (PSC), acusado de prática de crime eleitoral que envolve doações ilegais para a campanha. Também foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os assessores dele Evilázio Ribeiro da Cruz e João Henrique Alves dos Santos. Contra Karina dos Santos Liberal, também assessora do parlamentar, permanece prevalecendo a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Os mandados judiciais foram expedidos em função do julgamento de mérito do habeas corpus, conforme decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negando o pedido da defesa. No início da tarde desta terça-feira, 6, os mandados judiciais já foram entregues à Polícia Federal para a adoção das medidas necessárias para cumpri-los.

O advogado Rodrigos Campos, que integra a equipe da defesa, informou que a assessoria jurídica do parlamentar já está atuando para ingressar com novos recursos pedindo a revogação da prisão dos acusados.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais