Audiência contra João Alves Filho marcada para esta quinta-feira

João Alves corre o risco de responder a processo comum/(Foto:Arquivo Infonet)
Está marcada para esta quinta-feira, 22, às 15h15, na 3ª Vara Federal em Sergipe [Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral], audiência sobre transação penal proposta pelo Ministério Público Federal contra o ex-governador João Alves Filho, que chamou os servidores da Controladoria Geral da União (CGU) de “malandros”. O fato foi registrado durante uma palestra na Câmara de Vereadores de Itaporanga D’Ajuda em 2009.

De acordo com o pedido do MPF, caso seja condenado, João Alves Filho será obrigado a custear a impressão de 10 mil exemplares de cartilhas educativas sobre as funções institucionais da CGU. Para se ter uma idéia, se o ex-governador de Sergipe não aceitar a transação penal, terá de responder a processo criminal comum.

O fato causou grande repercussão na imprensa e o Ministério Público Federal apresentou como provas, gravações e matérias mostrando que João Alves Filho [que argumentou que sua intenção não era ofender os servidores] tentou desqualificar a atuação do órgão e de seus servidores. Na ocasião, o ex-governador atribuiu-les a culpa por suas querelas políticas com o atual governo federal, que ele acusa de persegui-lo politicamente.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais