Augusto Bezerra denuncia empresa que administra o presídio Santa Maria

Augusto Bezerra (Foto: Arquivo Infonet)
O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira, 3 para cobrar da Ordem dos Advogados do Brasil de Seccional Sergipe (OABSE), uma maior fiscalização sobre a empresa baiana Reviver, que administra o presídio do bairro Santa Maria. O democrata recebeu familiares de presos que denunciaram maus tratos que estariam ocorrendo dentro da penitenciária.


“Fiquei sensibilizado com os parentes e familiares dos detentos do presídio Santa Maria que vieram nos visitar hoje para denunciar alguns abusos que estão sendo cometidos pela empresa Reviver. Estamos falando de pessoas que cometeram alguns delitos, pagando a pena, que estão em um local que deveria ser de ressocialização, onde deveriam se transformar em pessoas melhores. Agora, lamentavelmente, continuam acontecendo casos que, inclusive, eu já denunciei aqui na AL. Essa empresa veio da Bahia e não tem nenhum respeito pelos presos e pelos seus familiares”, criticou o democrata.


Augusto Bezerra disse que “a verdade é que a justiça em Sergipe foi privatizada a peso ouro, onde essa empresa presta um péssimo serviço nas penitenciárias. Não é porque nós estamos falando de um preso que ele terá que comer comida podre ou com caco de vidro dentro de alimentos. Todos sabem que a sexta-feira é dia de visita no presídio, sempre das 7h30 às 14h30. Na semana passada, as famílias chegaram no horário, mas a visita só foi liberada às 11 horas”.


“Isso revoltou os familiares que não gostam da maneira de trabalho desta empresa Reviver que não tem condições de desenvolver qualquer trabalho sócio-educativo. Sou a favor de concursos públicos para esta área porque são necessárias pessoas qualificadas. Quando as famílias saíram aí que a coisa ficou pior. Pegaram os presos e os espancaram. Bateram violentamente porque eles queriam apenas seus direitos preservados. Quem garante essa visita é a própria Constituição Brasileira”, colocou Augusto Bezerra.


Por fim, o deputado cobrou da OAB/SE uma maior fiscalização do trabalho desempenhado pela empresa Reviver.  “Faço este apelo à OAB em nome dos familiares dos presos da penitenciária do Santa Maria. Você tem que fazer um trabalho grande e educativo. Lá nós a água de melhor qualidade, graças ao lençol freático. Tanto que grandes empresas usam a água de lá. Mas infelizmente nós vemos uma empresa ganhar milhões em cima de presos e familiares. Acho que os advogados dos presos que estão lá devem externar isso. Acho que a religião poderia ajudar. Trancar homens como animais, servindo comida estragada, não torna ninguém melhor”.  


Fonte: Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais