Banco do Brasil orienta prefeitos sergipanos

0

Prefeitos atentos às informações (Fotos: Portal Infonet)
Discutir ações conjuntas no sentido de assessorar a gestão pública visando a captação de recursos por meio de operações de crédito para investimentos nos municípios sergipanos. Esse é o objetivo do evento promovido pelo Banco do Brasil na manhã desta terça-feira, 12, no Hotel Quality, voltado para os prefeitos.

De acordo com a superintendente do Banco do Brasil em Sergipe, Marília Prado de Lima, em 2011 os gestores tem à disposição uma série de programas de do Governo Federal para financiar a aquisição de máquinas, de equipamentos, ônibus escolares e computadores portáteis para a educação pública.

Marília Prado: “Banco do Brasil está a disposição dos gestores”
“O propósito deste evento é colocar o Banco do Brasil à disposição das administrações municipais reforçando as propostas que a instituição tem de crescimento para os municípios quanto à captação de recursos”, ressalta Marília Prado.

Cartilha

Na ocasião, os prefeitos receberam uma cartilha com a finalidade de auxiliá-los e confecção e juntada da documentação exigida pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a análise dos pleitos de operações de crédito para o setor público.

“Na cartilha apontamos os principais erros e dicas que facilitam a montagem do processo, permitindo que a operação pleiteada pelo município seja aprovada de forma mais rápida”, destaca, acrescentando que muitas vezes existem recursos disponíveis, mas os gestores não têm conhecimento.

No evento foi discutido ainda o apoio da Fundação Banco do Brasil a projetos de Tratamento de Resíduos Sólidos e proferida palestra sobre Cenários Econômicos, Serviços para a Gestão Pública e Produtos Financeiros.

Por Aldaci de Souza

Comentários