Barra: Ex-prefeito desmente novos gestores

Ex-prefeito envia notas e fotos (Fotos enviadas pelo ex-prefeito)

Em nota encaminhada ao Portal Infonet, o ex-prefeito da Barra dos Coqueiros desmentiu os atuais gestores quanto às denúncias de que ele teria deixado toda a prefeitura desestruturada. Na nota, o ex-prefeito lamenta e diz que está sendo vítima de uma “sórdida armação” política, além de assegurar que a prefeitura foi deixada em perfeita ordem.

Na nota, o prefeito se defende das acusações feitas pelo prefeito Airton Martins, que na quinta-feira, 3, decretou estado de emergência declarando que estaria encontrando dificuldades para corrigir os problemas devido à desordem que encontrou o município.

O ex-prefefito questionou até a existência do depósito onde estão armazenados produtos não usados que já estão sucateados e também enviou as fotos, que estão publicadas ao lado desta matéria.

Leia, a seguir a nota encaminhada pelo ex-gestor:

“É lamentável ver as cenas do cabinete do prefeito depredado inclusive com reboco e tijolos no chão. Essa,( até agora), foi a mais sórdida armação feita por essa nova administração
As condições dos prédios públicos, salas e documentos foram entregues no dia 31/12/12 em ordem e em bom estado de conservação. Foram assinados protocolos de vistoria dos bens da prefeitura por funcionários efetivos do município.

Ex-gestor garante que deixou prefeitura organizada

É lamentável ver as cenas do cabinete do prefeito depredado inclusive com reboco e tijolos no chão. Essa,( até agora), foi a mais sórdida armação feita por essa nova administração que já se mostra capaz de tudo pra tentar pichar a imagem de seus adversários políticos. Alguém pode imaginar que seria possível ao anterior prefeito trabalhar com resto de construção espalhado pelo chão? Na mesma imagem em que nas Tv’s é mostrado o cabinete depredado, se pode ver que as cadeiras e birôs estão cobertos por lonas, evidenciando que foi iniciada uma reforma, e que o material que está espalhado pelo chão é fruto da obra que está sendo feita agora. Funcionários efetivos do município são testemunhas do quebra-quebra que foi realizado no dia 02 de janeiro.

Repetidamente são feitas imagens de um suposto depósito de materiais hospitalares que segundo a nova administração estão sucateados. Esclarecemos que 80 por cento desses materiais são novos, recém adquiridos. Eles foram comprados para serem utilizados na novo clínica de saúde que está sendo construída no loteamento Caminho do Porto. A obra que foi iniciada pelo ex-prefeito Gilson dos Anjos, vai abrigar a nova equipe de saúde da família do município. Os outros materiais são obsoletos ou inúteis ao município, a exemplo da mesa cirúrgica que foi adquirida pelo prefeito Airton Martins em sua administração anterior, não sabendo ele que para se usar uma mesa cirúrgica é preciso ter centro cirúrgico, coisa que o hospital da Barra não tem, até porque o perfil da unidade de saúde é de pequeno porte, não tendo portanto estrutura para realizar procedimentos complexos a exemplo de cirurgias.

As imagens de carros sucateados não refletem a realidade da Barra dos Coqueiros. Foram comprados carros novos, ambulâncias e ônibus escolares. Para saúde inclusive chegaram no último mês mais dois novos veículos, zero KM. Eles mostram imagens de carros que estão fora de uso, que são sucata, muitos deles recebidos desta forma das mãos do  prefeito Airton Martins no fim de sua antiga administração. Carros fora de uso existem em toda administração pública. Porém, para uso diário existem veículos novos e outros em bom estado de conservação.

Temos clareza que toda essa maré de mentiras não contribui em nada para o progresso de Barra dos Coqueiros. Eles estão destruindo bens públicos para tentar atingir adversários políticos. Um dos objetivos de toda essa armação é decretar estado de emergência para assim estar livre para gastar o dinheiro do município sem licitação. Mas acreditamos que a justiça está atenta a tudo isso, e vai verificar que os bens do município foram entregues de forma regular e legal. Acreditamos na justiça, na verdade e na sabedoria do povo da Barra dos Coqueiros que conhece o histórico de cada figura política do município, e sabe bem identificar quem seria capaz de fazer tais crimes contra o povo da Barra.”

Com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais