Belivaldo reúne secretários e pede ajustes para corte de pessoal

Belivaldo Chagas: máquina enxuta e eficiente (Foto: Portal Infonet)

O governador Belivaldo Chagas (PSD) reuniu os secretários de Estado e assessores próximos, no Palácio de Despachos nesta quinta-feira, 20. Na reunião, o governador fez um balanço e classificou como crítica a situação financeira do Estado, pedindo esforços para que todos reduzam custos, e anunciou Vinícius Oliveira, como procurador geral do Estado em substituição a Maria Aparecida Gama, que pediu para não prosseguir no cargo a partir de 2019.

O governador revelou que a crise deve permanecer durante o exercício de 2019, sendo necessários aportes extras para garantir o funcionamento da máquina administrativa. Todos os ocupantes de cargos comissionados deverão ser exonerados até o final deste mês e os novos deverão ser contratados, em número reduzido, até a segunda quinzena do mês de janeiro.

Belivaldo Chagas solicitou que cada secretário faça um levantamento minucioso da estrutura de cada pasta e encaminhe a relação dos cargos comissionados existentes com sugestões de cortes. O governador quer uma máquina enxuta e eficiente, de forma a se adequar o Estado aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sem prejuízos para a prestação de serviços.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais