Belivaldo segue sob cuidados e viagem à Europa será reavaliada

Belivaldo Chagas está sob cuidados médicos em um hospital particular. (Foto: arquivo ASN)

A Secretaria de Estado da Comunicação confirmou na manhã deste sábado, 16, que o governador Belivaldo Chagas (PSD) permanece sob cuidados médicos em um hospital particular de Aracaju. O político foi submetido a exames após ter um pico de pressão alta na última sexta-feira, 15, horas antes de embarcar rumo à Europa, onde participaria de um evento de exposição das potencialidades de Sergipe.

O secretário da comunicação, Sales Neto, detalhou que Belivaldo sentiu-se mal por volta das 13h30, após ter almoçado e deitado para descansar enquanto aguardava o horário de embarque. “O que houve foi um pico de pressão alta por conta de algum estresse. Quando ele acordou, sentiu tonturas e foi para o hospital realizar exames”, informa.

Segundo Sales, o diagnóstico dado pelos médicos foi positivo, mas, por questão protocolar, ele não foi liberado e ainda não há previsão de prosseguimento da agenda na Europa. “Ele tá fazendo mais alguns exames complementares e vai repetir alguns que fez ontem para confirmar o diagnóstico. Os exames deram ok, mas os médicos explicaram que é preciso repetir o protocolo até se confirmar e dar um maior segurança”, explica Sales Neto.

Conforme o secretário, o protocolo de realização de novos exames deve ser concluído até o final da manhã deste sábado, 16, quando também será tomada a decisão de viajar ou não para o evento em solo europeu. “A perspectiva que temos é que, depois desses exames que serão feitos agora de manhã, ele seja liberado. Ao fim desse ciclo de exames saberemos qual será a recomendação médica”, conclui.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais