Benedito Figueiredo critica Romero Jucá por pedido de lista tríplice

Benedito Figueiredo critica Romero Jucá por pedido de lista tríplice (Foto: Arquivo Infonet)

O pedido de Romero Jucá, presidente do MDB nacional, para que o diretório estadual do partido enviasse uma lista tríplice visando a renovação dos quadros diretivos da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SE) em Sergipe não foi bem visto por Benedito de Figueiredo, presidente da instituição.

Confira cópia do ofício

Em ofício enviado a João Augusto Gama, presidente do MDB/SE, Figueiredo critica o senador Romero Jucá, classificando-o como “incompetente” para fazer este tipo de solicitação. “Além de arbitrária é descabida, ferindo frontalmente o mandato da atual diretoria, que vai até 16 de maio de 2019 […] Ademais, só para corroborar o despautério que se pretende perpetrar, o Regimento Interno da Fundação diz das razões e do envio da lista tríplice, ou seja, ‘antecedência de 15 dias da data de expiração do mandato da Diretoria’ o que não é o caso”.

Por fim, elogiou João Augusto Gama por não ter enviado a lista. “Agiu por bem em não enviar lista alguma para não coonestar como uma intervenção, que fere os princípios democráticos que tanto prezamos, ele como eu remanescentes da luta contra a ditadura”.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais