Bertulino Menezes é empossado na Câmara Municipal de Aracaju

Bertulino assina termo de posse (Foto: Alberto Dutra
Na manhã desta segunda, 9, o suplente de vereador Bertulino Menezes (PSB) tomou posse na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar assume a vaga deixada pelo correligionário Danilo Segundo (PSB), que se licenciou durante o período de 122 dias por motivos de saúde e pessoal. Antes de iniciar a Sessão Plenária, o presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento (PT), ditou o juramento da atividade parlamentar, cujo texto foi repetido pelo novo vereador da Casa Legislativa.

“Seja bem vindo a esta Casa, Bertulino. Que durante o seu mandato possa desenvolver o seu papel com a competência, desenvoltura e conhecimento que possui quanto aos anseios e interesses dos aracajuanos. E que este momento seja de entrelaçamento”, declarou o presidente do Parlamento, Emmnauel Nascimento (PT).

Eleito com mais de três mil votos na eleição de 2008, Bertulino em seu discurso de posse discorreu sobre a sua trajetória civil e política. “Além da militância profissional, trabalhei incansavelmente nas lutas do nosso sindicato dos jornalistas, o Sindijor, onde fui diretor e através do qual nos inserimos nas disputas nacionais, ao lado de companheiros militantes”, destacou o parlamentar que é jornalista e servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Compromisso

“Assumo o cargo com a firme convicção de honrar a cadeira ocupada pelo bravo companheiro de legenda, Danilo Segundo. Quero agora, na tribuna desta Casa, cobrar a realização de tais promessas, não só do Executivo, mas também do próprio Legislativo, cujo papel deve ser desempenhado na mesma direção de um mundo melhor para a população de Aracaju”, disse Bertulino enfatizando ainda sua preocupação com o avanço do uso do crack e outros problemas que reduzem a dignidade da população.

Finalizando seu discurso o vereador se colocou à disposição da população que o elegeu. “Pretendo desempenhar o meu mandato, a partir da experiência de vida, no contato diário de cada um de vocês, sobretudo os mais carentes e necessitados. Estarei vigilante ao cumprimento das obrigações que são inerentes ao Poder Executivo bem como estarei aberto ao diálogo para as discussões dos projetos aprovando aqueles que atendam aos reais interesses dos aracajuanos. Que Deus me ilumine a me dê muita sabedoria nesta nova caminhada”, finalizou.

Os colegas parlamentares Miriam Ribeiro (PSDB), Ivaldo José (PDT), Magal da Pastoral (PT), Jailton Santana, Rosângela Santana (PT) e Elber Batalha (PSB) deram as boas vindas ao novo vereador. “O nosso colega Danilo Segundo está sendo substituído à altura. Seja bem vindo Bertulino e que somemos os esforços para trabalhar em favor da população aracajuana”, afirmou Magal.

Fonte: Ascom/Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais