Bigode do Sta Maria e Bertulino assumem vagas na Câmara

Bertulino Menezes retornará à Câmara de Vereadores (Foto: Alberto Dutra/Arquivo Portal Infonet)

Dos sete vereadores de Aracaju que se candidataram às eleições do último domingo, 5 de outubro, dois alcançaram sucesso: Robson Viana (PT), que ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe e pastor Jony Marcos (PRB), que vai para a Câmara Federal. Na sessão desta terça-feira, 7, Robson Viana agradeceu a expressiva votação, principalmente em Aracaju onde obteve quase 15 mil votos. José Américo, conhecido como “Bigode do Santa Maria” (PMDB) e Bertulino Menezes (PSB), assumirão as cadeiras como suplentes.

“Eu quero agradecer ao povo de Sergipe e principalmente ao povo de Aracaju pela generosidade que teve com a gente, pela expressiva votação, por ser mais uma vez o mais votado, com quase 15 mil votos. Agora na Assembleia, auxiliar o nosso governador, com as propostas do nosso Governo, na Saúde e na Educação. É um sonho desde 1994, que esse Governo já vinha perseguindo e graças a Deus o povo de Sergipe deu essa vitória ao nosso vereador. Estou feliz porque agora não sou apenas do povo de Aracaju, mas do povo de Sergipe”, comemora Robson Viana, que terá como substituto na Câmara de Vereadores, o suplente José Américo, o “Bigode do Santa Maria”, também do PMDB.

Robson Viana comemora vitória dele e de Jackson Barreto (Fotos: Portal Infonet)

O pastor Jony Marcos será substituído por Bertulino Menezes, que apesar de ser o segundo suplente, vai assumir cadeira na Câmara Municipal de Aracaju. É que o primeiro suplente de Jony Marcos é o ex-vereador Fábio Mitidieri (PSD), que foi eleito deputado federal no último dia 5 de outubro.

Perdeu, mas ganhou

Mesmo não tendo sido eleito, o vereador Adelson Barreto Filho (PSC), diz se sentir vitorioso.

“Eu saio dessa campanha com muita alegria, por causa da receptividade das pessoas por todos os lugares que passamos e principalmente de Aracaju. Não posso me sentir triste. Obtive mais de 19 mil votos, sendo mais de 10 mil em Aracaju. Sem contar com a vitória do meu pai, tendo sido o deputado federal mais bem votado, com 131 mil 236 votos. Isso pelo fato de não termos contado com o apoio de prefeitos, vereadores ou líderes comunitários. Contamos sim com o principal apoio, que foi das massas populares. Pra mim, foi uma vitória dupla e me resta o compromisso de, nos dois dias em que meu pai viajar para trabalhar em Brasília, eu ficar aqui dando apoio a todas essas pessoas que nos confiaram toda essa votação, suprindo essa ausência do meu pai”, destaca Adelson Barreto Filho.

Adelson Barreto Filho comemora os mais de 19 mil votos e a vitória do pai Adelson Barreto

Além de Adelson Barreto Filho, não conseguiram a vitória nas eleições do último domingo, os vereadores Emerson Ferreira e Iran Barbosa, ambos do PT [candidatos a deputado federal],  Emmanuel Nascimento (PT) [candidato a vice para o Senado] e Josenito Vitales, o Nitinho (DEM).

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais