Bombeiros Civis já podem ser contratados

0

Categoria na porta da Assembléia Legislativa/Foto: Portal Infonet
Foi sancionado pelo governador Marcelo Déda o Projeto de Lei 141/09 de autoria da deputada estadual Ana Lucia (PT) que torna obrigatória a contratação de bombeiros civis em todo o território do Estado de Sergipe, por entidades privadas, clubes sociais, empresas e afins, onde haja grande circulação de pessoas. A publicação consta em Diário Oficial (edição nº 25.975).

A notícia alegrou os dois mil profissionais capacitados para atuarem nesta atividade. “Esta vitória da categoria só aconteceu porque tivemos a deputada Ana Lucia tomando a frente da nossa luta. Foi dela o pontapé inicial para esta conquista”, afirma o secretário-geral do Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis do Estado de Sergipe – Sindbomp/SE -, Everton Oliveira Alves.

Ana Lúcia: “É preciso pensar de forma preventiva”/Foto: Maria Odília
De acordo com ele, a expectativa é de que até o final do ano, outros quatro mil bombeiros civis estejam formados no Estado. “Com estes novos espaços que adquirimos para trabalho, estamos confiantes de que ampliaremos nosso quadro profissional, pois precisamos de mais profissionais para nos auxiliar no serviço às empresas”, diz o bombeiro civil.

A deputada Ana Lucia explica que a lei foi sancionada em janeiro de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tivemos o cuidado de garantir a inclusão de artigos necessários para a sua adequação ao Estado de Sergipe. É preciso pensar de forma preventiva, principalmente, em espaços de grande circulação de pessoas”, reforça a deputada.    

O Projeto de Lei havia sido aprovado na Assembléia Legislativa, por unanimidade, ainda no final do ano passado.  

Comentários