BRT: Jackson Barreto diz que João Alves está confuso

Jackson Barreto mostrou documentos comprovando a reunião realizada e o convite para as outras (Foto: Portal Infonet)

O Governador Jackson Barreto respondeu na manhã desta quinta-feira, 28, à declaração do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, informando que projeto de implantação do Bus Rapid Trânsito (BRT) ainda não implantado porque depende da assinatura do chefe do executivo estadual. “Acho que o prefeito está precisando melhorar a cabeça. Estou achando ele muito confuso”, comentou ao que destacar que convidou João Alves Filho para uma reunião na última terça-feira, 26, e que este se recusou porque teria uma viagem marcada para Brasília, o que provocou a transferência do encontro para esta sexta-feira, 29. 

Jackson Barreto revelou que no último dia 13 de abril, participou de um reunião e recebeu das mãos de  João Alves Filho e da secretária Georlize Teles, os documentos de assinatura do consórcio.  “Eu o trato com maior respeito, mas ele esteve comigo em abril e me entregou o documento do consórcio com as prefeituras de São Cristóvão, Socorro, Barra dos Coqueiros e Aracaju. Eu peguei o documento e no outro dia entreguei para análise jurídica. Passaram alguns dias e o documento foi para a Secretaria do Governo, onde o Dr. Manoel Dantas mandou pedir algumas informações a Georlize. Esse trabalho todo terminou a semana passada e os documentos estão prontos para todos os prefeitos assinarem”, detalha.

O governador disse ainda que não entendeu as declarações do prefeito de João Alves Filho dadas na última segunda-feira, 25, já que no sábado, 23, ele foi avisado da intenção da fazer a reunião na terça, 26, e da transferência dela para o dia 29.

“Não entendi essa história de dizer que há meses espera audiência. Doutor João, é preciso falar a verdade, respeitar o povo e deixar o processo eleitoral. Não estou aperreado com eleição, não vou disputar no próximo ano. Eleição municipal vamos deixar para o ano. Se o dr. João está aperreado, isso é problema dele. Em nenhum momento, me neguei ao diálogo e a recebê-lo”, ressaltou.

BRT

O projeto de implantação do Bus Rapid Trânsito (BRT) vai beneficiar os passageiros que utilizam o transporte coletivo de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. O projeto elaborado pelo escritório de Jaime Lerner contemplará estações, terminais e 10 corredores.

O documento que autoriza a implantação do projeto deve ser assinado pelo governador Jackson Barreto e pelos prefeitos de todos os municípios envolvidos. Conforme informações do próprio governador, o projeto não precisará passar pela Assembleia Legislativa.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais