Câmara aprova redução da tarifa do ônibus aos domingos

O PL foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa  (Foto: Acrísio Siqueira)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou nesta terça-feira, 24/9, o Projeto de Lei (PL) 141/2013 de autoria do vereador Anderson de Tuca (PRTB) que determina a redução do valor da tarifa do transporte coletivo aos domingos para R$ 1. O PL foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa e segue para a sanção do prefeito João Alves Filho (DEM).

Para Anderson, essa foi uma vitória do povo de Aracaju. “Esse projeto só tem a beneficiar a população que vai poder reduzir os gastos com o transporte e vai ter a oportunidade de aproveitar mais o dia de lazer com seus familiares”, frisou.

Anderson lembra que a redução no valor da tarifa não vai acarretar nenhum tipo de custo para as empresas do setor. “Aos domingos, as empresas reduzem a frota e a quantidade de funcionários. Nada mais justo do que repassar essa redução para a população”, afirmou.

A aprovação dos parlamentares só veio confirmar o desejo da população que tanto clamou por esse benefício. Em pesquisa quantitativa realizada nas redes sociais, os internautas disseram que a redução da tarifa do transporte coletivo aos domingos não é só viável como a aprovaram. A pesquisa fez a seguinte pergunta: você é a favor do projeto que determina a redução da passagem do transporte coletivo aos domingos para R$ 1? Sim ou Não? Mais de 3.700 pessoas afirmaram que sim, totalizando 100% dos votos.

Para Anderson, a pesquisa só ressalta a importância do PL para a população. "Esse Projeto só beneficia a população que vai ter acesso a um transporte mais barato e, com isso, terá a oportunidade de ter um dia diferente, seja para o lazer, ir à igreja ou visitar parentes. Nossa ideia é fazer com que a população seja beneficiada, tendo em vista que, aos domingos, a quantidade de ônibus reduz, consequentemente, os custos também", afirmou.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais