Câmara de Maruim aprova aumento de subsídios para mesa diretora

Aumentos dos subsídios na Câmara de Maruim vale a partir de janeiro (Foto: Prefeitura de Maruim)

A aprovação do projeto que estabelece um aumento nos subsídios dos integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maruim está causando repercussão na cidade. A medida prevê reajustes entre 25% e 30% a partir de janeiro de 2020 para aqueles que ocupam os cargos presidente, vice, 1º e 2º secretário.

A presidente da Câmara de Vereadores de Maruim, Maria Angélica de Jesus, diz que a medida é legal e está amparada no artigo 9º da resolução nº325 do TCE, que foi publicada em junho. “O TCE publicou essa resolução dando direito à mesa diretora de Câmara de ser remunerada assim como acontece na Assembleia, no Senado, na Câmara Federal e até no próprio TCE”, explica.

Ainda segundo Maria Angélica, o aumento dos subsídios não causa impactos às despesas do Município. “Esse dinheiro não vai sair da Prefeitura, de pagamento de salários ou das despesas da saúde e educação. Eles estarão no orçamento da Câmara e a Prefeitura não vai pagar nada a mais por isso”.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais