Câmara de Vereadores de Aracaju empossa nova mesa diretora

CMA empossa Nova Mesa Diretora para Biênio 2023/2024 (Foto: Gilton Rosas)

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou, na tarde desta segunda-feira, 2, a solenidade de posse da nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 no Plenário da Casa Legislativa. O vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) foi conduzido ao cargo de presidente da CMA, tendo, como vice-presidente, o vereador Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, o vereador Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário, o vereador Binho (PMN); e, como a 3ª secretária, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania).

Em Sessão Especial, realizada em novembro do ano passado, a Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD); o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT); o procurador-geral de Justiça, promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, Chefe do Ministério Público do Estado de Sergipe; entre vários vereadores, autoridades e familiares, prestigiaram o ato solene.

O vereador Nitinho (PSD), presidente da CMA entre 2017 e 2022, iniciou a Sessão Especial convidando o vereador Fabiano Oliveira (PP) para realizar a leitura da Ata da eleição da Mesa Diretora e do referido termo de posse. Logo em seguida, os integrantes da nova Mesa Diretora foram empossados, assinando o termo e ocupando os assentos na mesa do Plenário Vereador Abrahão Crispim.

“É um momento muito importante. Hoje encerra-se um ciclo. É um momento de muita alegria! Na vida, temos que nos dedicar, batalhar e acreditar. Desde os 11 anos, vivia aqui no Centro da cidade e a vida foi me conduzindo a um caminho que eu tinha que chegar. Deus me deu muito: minha família e muitos amigos. Chegou a hora de distribuir”, agradeceu Nitinho (PSD) ao fazer uso da Tribuna.

Dando continuidade à Sessão Especial, foi exibido um vídeo em homenagem ao novo presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), contando a biografia do parlamentar e contendo também mensagens dos vereadores desejando felicitações no mandato à frente do Legislativo Municipal. Ricardo Vasconcelos (Rede) começou o seu discurso agradecendo a homenagem, ressaltando a emoção em ocupar a Tribuna nessa ocasião e saudando a presença dos vereadores e autoridades.

“Amor à minha terra, gratidão, respeito, empatia e vontade de trabalhar para a qualidade de vida dos munícipes desta cidade. Está aqui hoje como vereador de primeiro mandato e como presidente desta Casa é um fato e uma responsabilidade”, enfatizou o presidente da CMA. Ricardo Vasconcelos (Rede) reafirmou o compromisso com o povo de Aracaju e agradeceu especialmente ao vereador Nitinho (PSD). “O trato com a coisa pública não pode ser diferente da condução que temos com as nossas vidas privadas”, afirmou o vereador.

O presidente da CMA assinalou que, junto com os demais vereadores, fará da CMA uma instituição comprometida com os interesses da população. “A observância dos princípios constitucionais será prioridade. A CMA continuará sendo protagonista e sempre procurando o bem comum. Teremos responsabilidade, compromisso e lealdade com o povo de Aracaju. Me comprometo em investir na capacitação dos servidores desta Casa, eles são os tesouros da Câmara. Contem sempre comigo!”, enfatizou o parlamentar.

Para finalizar o discurso, Ricardo Vasconcelos assumiu o compromisso de colocar em primeiro lugar diversas áreas da administração pública como educação, saúde de qualidade, meio ambiente, valorização dos servidores, redução das desigualdades, dentre outros. “Por fim, me comprometo em fazer uma Gestão marcada pelo diálogo, pela responsabilidade e pelo bom senso”, encerrou o presidente da CMA.

Mesa Diretora

De acordo com o Regimento Interno da CMA, a Mesa Diretora é um órgão da Casa Legislativa, que compete a representação do Poder e o exercício das funções diretiva, executiva e disciplinar dos trabalhos legislativos. Além disso, cabe à Mesa Diretora tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos; propor, privativamente, ao Plenário a aprovação do regulamento de seus serviços; e promulgar Emendas à Lei Orgânica Municipal, Decretos Legislativos e Resoluções da Câmara Municipal de Aracaju.

Com informações da CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais