Candidatas (os) e partidos devem validar os dados da urna até dia 14

O sistema Bem na Foto está disponível no DivulgaCandContas

Confira os candidatos que irão disputar a prefeitura de Aracaju (Foto: TSE)

O prazo para candidatas(os), partidos e federações validarem os respectivos dados da urna termina no dia até 14 de setembro de 2026. Procedimento deve ser realizado no sistema Bem na Foto, que permite conferir as informações relacionadas às(aos) candidatas(os) que serão exibidas na urna eletrônica para as Eleições 2026. O sistema Bem na Foto está disponível no DivulgaCandContas.

Por essa ferramenta, candidatas e candidatos verificam a fotografia, o nome, o número, o cargo, partido ou federação, nome fonético, gênero e data de nascimento. Conferir reduz o risco de inconsistências e contribui para a segurança em relação à preparação das urnas.

A validação está prevista no artigo 35-A da Resolução TSE nº 23.609/2019 e fica disponível após o julgamento do pedido de registro, para candidatas(os) aptas(os) a concorrer.

A(o) candidata(o) tem acesso automático aos próprios dados e pode entrar no sistema utilizando o e-Título ou a conta gov.br, com autenticação de dois fatores.

Representantes autorizados pelas agremiações também podem realizar a validação das candidatas e dos candidatos. Com acesso concedido podem utilizar o CANDex Web, na opção “Gerenciar Acessos”, aba “Bem na Foto”.

Recomenda-se que a conferência seja feita pela(o) própria(o) candidata(o), pois a validação individual prevalece sobre a realizada anteriormente pela agremiação.

Se os dados estiverem corretos, basta selecionar “Validar dados”. Caso seja encontrada alguma divergência, deve-se escolher “Marcar erros”, indicar as informações incorretas e adotar as providências necessárias para a correção perante a Justiça Eleitoral.

Partidos e federações devem acompanhar a situação de suas(seus) candidatas(os) e assegurar que todas as validações sejam concluídas no prazo.

Para orientações detalhadas sobre o acesso e a validação dos dados, consulte o Manual do Sistema Bem na Foto, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Assista ao vídeo explicativo, que apresenta o passo a passo para utilizar o sistema Bem na Foto.

Acesse:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/bem-na-foto

Manual do Sistema Bem na Foto

Vídeo Explicativo

Fonte: TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais