Candidatos à vaga no TCE devem se inscrever até dia 28

0

Angélica Guimarães: "Não quero falar de resultado que ainda nao desiste"

Foi aberto na tarde desta segunda-feira, 24, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o processo de inscrições para os deputados que pretendem disputar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a aposentadoria do conselheiro Reinaldo Moura. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia da sexta-feira, 28 na Secretaria Legislativa.

Com a desistência do deputado Luis Mittidieri (PSDB), a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC), conta com a simpatia de deputados da oposição e da situação. Mas, o deputado Garibaldi Mendonça (PMDB) não descarta a possibilidade de disputar a vaga, apesar de garantir que sempre defendeu um nome de consenso e que não será empecilho.

Para se eleger, os candidatos devem obter ¼ dos votos válidos, ou seja, no mínimo, seis votos. De acordo com o Regimento Interno, a votação será secreta em maioria simples.

Garibaldi Mendonça: "Não descarto a possibilidade de concorrer"

Tânia Soares pode assumir vaga de Angélica

“Eu não quero afirmar que são favas contadas. De jeito nenhum. Por isso não vou falar de resultado que não existe nem ao menos as inscrições iniciadas hoje. Eu só tenho a dizer que estou na disputa e vou conversar com meus colegas e espero em Deus primeiramente, obter êxito. Até a próxima sexta-feira, qualquer um parlamentar pode se inscrever para disputar a vaga de conselheiro”, destaca Angélica Guimarães.

“Não descarto a possibilidade de concorrer à vaga. Vou conversar com os demais deputados para verificar se continuo no páreo. Sempre defendi que haja um nome de consenso. Se eu sentir que não terei votos suficientes, retiro meu nome. A deputada Angélica já declarou contar com 16 votos. Vamos aguardar. Não serei empecilho" diz Garibaldi Mendonça acrescentando que, quando ele e Luiz Mittidieri procuramos o governador Jackson Barreto (PMDB) ele respondeu: ‘resolvam vocês, já que a vaga é da Assembleia’.

Caso a deputada Angélica Guimarães saia vencedora do processo de escolha do novo conselheiro do TCE, asssumirá cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe, a primeira suplente, Tânia Soares (PCdoB). E o deputado Zé Franco (PDT) assumirá a presidência da Casa.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais