Candidatos bizarros não conseguem impressionar eleitores

Robin e Palhaço Soneca (Foto Divulgação: Montagem Fabiano Ribeiro/Portal Infonet)

Nenhum dos candidatos bizarros conseguiu se eleger para a Câmara Municipal de Aracaju, no pleito deste domingo, 7. O palhaço Soneca, do PP, ainda sonhou com a vitória, por conta da legenda, mas ficou de fora. Bigode, do PMDB, conseguiu 3.353 votos. Apenas 22 pessoas ‘ajudaram o Pinto a crescer’ [esse era o slogan do candidato], mas foi em vão e 96 eleitores ficaram com Colesterol, do PTdoB, índice muito baixo para atingir o propósito.

Bin Laden, do PSDB, conseguiu a simpatia de 110 eleitores aracajuanos. Já o Pica-Pau, do DEM, não atraiu a população, obtendo apenas 84 votos. Apenas 295 eleitores escolheram Céu, do PT e Negona Filé, do PSDB, até que tentou, mas atraiu somente 290 pessoas.

Nas urnas, ficou constatado ainda que só 202 eleitores preferem Arroz Doce, do PR e Robin, do PSDB, que ficou famoso na imprensa nacional, não emplacou como o super-herói  dos aracajuanos. O mesmo aconteceu com Dener Batman, do PMDB, que teve 190 votos.

O uivo de Xaxá a Loba, só se fez ouvir por 202 pessoas em toda a capital sergipana, a exemplo de Lobinho (PMDB), mesmo com o apelo do pai no Programa Eleitoral Gratuíto, obteve apenas 557 votos.  E o vôo do comandante Urubu não chegou até as seções eleitorais com a força necessária para levá-lo até a Câmara Municipal de Aracaju. Foram só 291 votos. Garoto do Tchan (PSDB) obteve 923 votos e Pato Rouco (PMN), 459.

Já o Boi Doidão, do PTdoB, conseguiu atingir 130 eleitores de Aracaju. E quando percebeu a força na campanha de Pinto, que implorava no Programa Eleitoral Gratuito para que os eleitores ‘ajudassem o Pinto a crescer’, Rôla não teve outra opção a não ser desistir da disputa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais