Candidatos eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

Cerimônia foi realizada no Teatro Atheneu (Foto: Portal Infonet)

Os candidatos eleitos em Sergipe foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta segunda-feira, 17, durante cerimônia no Teatro Atheneu. Com a diplomação, governador, vice, deputados estaduais e federais, além dos suplentes, se tornam aptos a tomar posse dos cargos.

A cerimônia foi aberta pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Múcio

A cerimônia foi aberta pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Múcio. Os deputados estaduais e os respectivos suplentes foram os primeiros a serem diplomados. Em seguida, vieram os deputados federais, os senadores e governador e vice. Os diplomas foram entregues pelos membros do TRE que estavam na mesa solene e pela procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas.

O presidente do TRE destacou que a diplomação representa a escolha dos eleitores e que a expectativa é que os políticos cumpram as promessas feitas em campanha. “Estamos entregando o espelho da escolha popular e nós esperamos que eles respondam ao povo com trabalho e eficiência, cumprindo ao menos metade das promessas que fizeram na campanha eleitoral” comenta.

Belivaldo Chagas falou sobre o desafio da nova gestão

O governador Belivaldo Chagas reafirmou que o principal meta do seu governo é o reequilíbrio das finanças do Estado. “Já tivemos a oportunidade de anunciar que o objetivo principal vai ser a busca do reequilibro das nossas finanças sem o qual não teremos condições de tocar a máquina na frente. Também teremos como foco principal a área da educação. Não significa dizer que vou deixar de olhar para a saúde ou segurança, mas reequilibrando as finanças, o foco é a educação e a busca de recursos para que tenhamos a administração contemplada como um todo”, explica.

O delegado Alessandro Vieira, que surpreendeu a todos quando conquistou 474.449 votos, conta que o objetivo é atender aos anseios da sociedade. “Vamos devolver à sociedade aquilo que ela pediu como compromisso, a exemplo da transparência, seriedade, combate a corrupção e mudança de paradigma naquilo que se tem como representante político em Sergipe”.

Laércio Oliveira vai para o terceiro mandato

Em seu terceiro mandato, o deputado federal Laércio Oliveira, garantiu que dará o seu melhor em prol da população. “Cada um buscou ser reconhecido pela população através do voto. Que todos aproveitem o exercício do seu mandato e faça o melhor. Estude projeto e apresentar ideias consistentes olhando para a população, pois esse é o papel do Legislativo. O meu compromisso é dar o meu melhor e continuar fazendo como sempre fiz nos meus últimos mandatos, lutando pelo estado e meu país.

Ibrain Monteiro terá seu primeiro mandato como deputado estadual

 

Eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual, Ibrain Monteiro, encara a função como um novo desafio. “É uma grande desafio, pois estamos diante de uma mudança no cenário político, onde há uma grande cobrança, sobretudo por parte dos jovens que atualmente participam da vida pública. O país passa por problemas e mesmo assim, a população acreditou que o novo vai fazer a diferença na legislatura atual.

Diplomação

A cerimônia de diplomação durou aproximadamente duas horas e reuniu autoridades, além de familiares e amigos dos políticos eleitos. Além do governador Belivaldo Chagas e da vice Eliane Aquino, foram diplomados os dois senadores por Sergipe, oito deputados federais e 23 deputados estaduais. O deputado Valdevan 90, que está preso acusado de utilizar ‘laranjas’ para simular doações em favor de sua campanha eleitoral, foi impedido de tomar posse em virtude de uma decisão do TRE.

Por Verlane Estácio

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais