Canindé de São Francisco: vereadores aprovam impeachment do prefeito

Ednaldo da Farmácia sofreu impeachment (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por 10×0, os vereadores de Canindé de São Francisco aprovaram na noite desta segunda-feira, 23, o impeachment contra o prefeito Ednaldo Vieira Barros, conhecido como Ednaldo da Farmácia.

A sessão iniciada na manhã desta segunda-feira, 23, terminou por volta das 18h. Ao longo do dia, testemunhas de acusação e defesa, assim como o advogado de defesa do prefeito Ednaldo da Farmácia foram ouvidos. Já no fim da tarde, o relatório final da CPI – com mais de 42 páginas – foi lido pelo vereador José Gomes (relator). No documento, os membros da CPI apontam que o prefeito cometeu irregularidades e pediram a aprovação do impeachment. Todos os vereadores presentes na casa acompanharam o parecer da CPI. O vereador Ronildo Bezerra foi o único que não participou da votação.

O presidente da CPI, Joselildo Almeida, conhecido como Pank, disse que os fatos também serão denunciados ao Ministério Público Eleitoral.

Com o impeachment, o prefeito Ednaldo da Farmácia é afastado imediatamente e quem assume o cargo é o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Weldo Mariano. Uma nova eleição deve ser convocada para a escolha do próximo gestor municipal.

Denúncias

A CPI foi provocada por um servidor público que apresentou um dossiê contra o prefeito Ednaldo da Farmácia. As denúncias são de fraude na compra de materiais hospitalares e farmacêuticos; ausência do repasse ao INSS da contribuição previdência descontada na folha dos servidores; falta de repasse dos valores de empréstimos recolhidos na folha de pagamento dos servidores para as instituições financeiras.

por Verlane Estácio

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais