Cantora Solange Almeida recebe Título de Cidadã Sergipana

Título foi entregue nesta segunda-feira, 9 (Foto: Joel Luiz/Alese)

“Estou muito feliz, emocionada e agradecida”. Foi o que disse a cantora Solange Almeida Pereira, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, ao receber na tarde desta segunda-feira, 9, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o Título de Cidadania Sergipana. O reconhecimento ao trabalho artístico de ‘Sol’, como é chamada pelos fãs, partiu do deputado Neto Batalha (PP), cuja propositura foi aprovada pelos demais parlamentares.

Baiana da cidade de Alagoinhas, Solange Almeida, já morou nos bairros Jabotiana (conjunto Sol Nascente) e Atalaia, além de ter passado um tempo residindo em Itabaiana. Em reconhecimento aos mais de 35 anos de carreira e ao amor pelo estado de Sergipe, o deputado Neto Batalha foi o autor do projeto que concede a Cidadania Sergipana.

Solange Almeida se emociona ao receber o título

De acordo com o parlamentar, o primeiro estado que a cantora fixou residência após sair de sua terra natal, foi Sergipe. “A querida Sol já morou em nosso estado entre 1992 e 1994; tem um carinho todo especial para com os sergipanos e escolheu Aracaju para gravar amanhã seu novo DVD, valorizando a nossa cultura nordestina e nosso estado. Com imenso prazer estamos fazendo essa homenagem a tornando cidadã sergipana; inclusive nessa gravação no show que fará amanhã, ela estará doando os alimentos arrecadados (mais de 20 toneladas) para instituições de Sergipe”, observa.

Solange Almeida fala do amor por Sergipe

No discurso, Neto Batalha lembrou que Solange Almeida se apresentou na inauguração da Orla de Atalaia. “Atualmente ela segue carreira solo, se apresentando de Norte a Sul do país e amanhã se apresentará no mesmo local, de quando fez um show há 29 anos durante a inauguração da orla. Em junho de 2023, no período dos festejos juninos, ela realizou mais de 40 apresentações; só em Aracaju foram duas com recordes de público e portões fechados. A artista acumula sucessos em trilhas sonoras de filmes, como ‘Chupa que é de Uva’ e novelas da Rede Globo, a exemplo de Avenida Brasil, com a música Safadin”, destaca o deputado.

O deputado Marcelo Sobral (União Brasil), disse ser uma honra participar da Sessão Especial de entrega da homenagem. “Foi uma decisão muito acertada do deputado Neto Batalha e nós sergipanos ficamos gratos porque Solange já frequenta o nosso estado há muito tempo, trazendo a sua alegria e seu forró que faz parte da nossa cultura. Esse título é muito merecido e agora ela se torna de fato e de direito, uma sergipana. Nós agradecemos a presença de Solange Almeida aqui e é muito importante para a Assembleia Legislativa e para todos os sergipanos”, enfatiza.

Gratidão

Solange Almeida falou da gratidão ao deputado estadual e a todos os parlamentares que aprovaram a propositura a tornando Cidadã Sergipana, por unanimidade. “Eu estou muito feliz por essa honraria e por estar sendo adotada pelo estado que me adotou no início da carreira. Eu já me sentia sergipana, já me sentia aracajuana há muito tempo e a felicidade é de poder trazer a minha imagem, poder contribuir de alguma forma com a população”, diz.

Ela afirmou ainda que o DVD vai ser um divisor de águas na vida porque porque está em um estado que tem um número enorme de fãs, de amigos e de pessoas que ama. “Receber esse título é um dos maiores privilégios da minha vida. Quero agradecer de verdade ao deputado Neto Batalha, que foi o precursor disso tudo e aos demais parlamentares por estar sendo adotada por mais de dois milhões e 200 mil habitantes de Sergipe. Deixo aqui toda a minha gratidão e quero dizer que estarei aqui, realmente como filha da terra e agora a responsabilidade é ainda maior, de pode ajudar com a minha imagem, para o crescimento do estado”, reitera.

Fãs

Nas galerias, os fãs aguardavam ansiosos a chegada da cantora. Para a produtora de conteúdo, Tatiana Canuto disse que a acompanha há cerca de 13 anos. “Desde 2010 eu venho acompanhando toda a trajetória dela e todo engajamento com Sergipe; então ter hoje Solange recebendo esse Título de Cidadã Sergipana é de imensa felicidade para nós que somos fãs. Ela tem uma história vasta com Sergipe e hoje é um dia muito especial”, comemora.

No plenário, amigos e artistas que também acompanham a carreira da artista e se espelham no trabalho e estilo musical de Solange Almeida, a exemplo da jornalista e cantora Maraísa, a dama do Forró.

Sobre a cantora

Natural de Alagoinhas, na Bahia, Solange Almeida é filha de D. Joanita e Seu Paulo Leôncio. É mãe de Sabrina, Raphael, Estrela e Esther. É casada com Monilton Moura. Descobriu a música aos cinco anos, influenciada por um tio e apesar da pouca idade, já possuía um gosto musical avançado, cantando sucessos de Ângela Maria, Elton Jhon, Alceu Valença e Roberto Carlos. Aos 12 anos de idade, começou cantar profissionalmente na banda Sabor de Maçã (em Alagoinhas).

Passou por várias bandas , como a “G” e a “Caviar com Rapadura”; emplacando dezenas de sucessos nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Em 2002 iniciou como vocalista da banda Aviões do Forró e após um período de 15 anos, optou pela carreira solo.

Fonte: Alese

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais