Carminha pede apoio à população ao tomar posse em Itabaiana

Caminha renova compromisso e promete transparência na gestão (Foto: Itnet)

O município de Itabaiana já está com um novo comando. Eleita vice na chapa encabeçada por Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, que está preso, Carminha Mendonça (PSC) foi empossada prefeita da cidade nesta terça-feira, 20, em solenidade de renovação de compromisso ocorrida na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

A solenidade foi simples e rápida, conduzida pelo vereador José Teles, presidente do Poder Legislativo Municipal. Após a posse, Carminha Mendonça lamentou os episódios envolvendo a gestão municipal, considerando que Itabaiana passa por um momento político bastante delicado, destacou o respaldo eleitoral da chapa que venceu as eleições no município e disse que nunca esperou “passar por este momento de dissabores”.

Carminha disse que tem convicção que a sua gestão é momentânea. “Quero que ele volte, que ele prove que não errou”, disse. A prefeita interina prometeu administrar com transparência e pediu apoio a toda comunidade neste novo cenário. “Vamos caminhar juntos, de braços entrelaçados”, complementou.

Valmir de Francisquinho está preso desde o dia 7 deste mês, acusado de práticas de irregularidade que teriam causado prejuízos anuais de algo em torno de R$ 2 milhões. Tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de habeas corpus para libertá-lo, mas ainda não foi julgado. Para assumir o comando do município, Carminha Mendonça ingressou com ação judicial contra a Câmara Municipal tomando por base a Lei Orgânica do Município, que permite a ausência do prefeito por um prazo de dez dias sem declarar vacância.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais