Carnalita: presença do presidente da Vale no Senado

(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet)

O senador da República, Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), confirmou a presença do presidente da Vale em audiência pública, no Senado Federal, que debaterá a implantação do Projeto Carnalita em território sergipano. "O presidente da Vale, Murilo Ferreira, comunicou-me que aceitou o nosso convite para vir ao Senado, na quarta, dia 19, quando debaterá em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional – CDR, que eu presido, e da CMA, sobre o projeto carnalita a ser implantado em Sergipe", anunciou.

Valadares acredita que o debate poderá apontar um consenso para a implantação do projeto. "Esperamos que o impasse criado, em virtude da localização da Usina de potássio, seja resolvido nessa reunião, para o bem de Sergipe e do Brasil". "O povo precisa de emprego com a industrialização de nossos minérios, e a agricultura do Brasil, de potássio mais barato, produzido aqui mesmo, contribuindo para economia de divisas, competividade nas exportações e menor custo dos alimentos", avaliou o senador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais