Casas na Caueira: prazo para definição de acordo termina em agosto

O acordo será definido entre as instituições envolvidas por meio de audiências públicas (Foto: Cícero Dantas)

A situação dos imóveis construídos na Praia da Caueira, em regiões determinadas como áreas de preservação pelo Ministério Público Federal,  está sendo discutida em audiências públicas. O prazo para que o acordo entre os moradores e as instituições envolvidas seja protocolado termina no dia 8 de agosto.

O diretor-presidente da Administração do Meio Ambiente em Aracaju (Adema), Gilvan Dias, acredita que o acordo é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. “A nossa grande preocupação hoje é com a destruição dos imóveis, o que poderia causar um grande impacto ambiental”, afirma.

Segundo o presidente da associação de moradores da Caueira, Manuel Barbosa, cerca de mil casas seriam afetadas pela rota de demolição (Foto: Arquivo Infonet)

Na audiência desta sexta-feira, 31, realizada na Assembleia Legislativa, os representantes das instituições afetadas com a situação demonstraram interesse na elaboração de um acordo que seja eficaz tanto para os moradores quanto para o meio ambiente.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Caueira, Manuel Barbosa, a situação causa “o desestímulo social e um caos econômico na região”. Segundo ele, a decisão judicial imposta pelo Ministério Publico Federal faria a retirada de cerca de mil casas que atualmente estão na “rota de demolição”.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais